Image Map

quarta-feira, 16 de maio de 2012

#Moda | O estilo de Eliza Doolittle



Visual despojado, com influências retrô, muita cor, combinação de estampas, shorts curtos, saias rodadas, vestidos colados e curtos, e muitos, eu digo, muitos tênis... Acredito que seria assim como eu descreveria o estilo da cantora britânica Eliza Doolittle.

Eu já havia comentado o quanto gosto da forma como ela se veste, quando falei um pouco sobre a música dela nesse post aqui. Eliza sempre está por dentro das novidades da moda, tanto é que de vez em quando é vista em desfiles de moda e, assim como eu acho que deve ser, ela adapta as tendências para o estilo e a personalidade dela, usando aquilo que acha que fica confortável no corpo.

Os visuais dela são sempre divertidos e bem fáceis de se inspirar. Não pede muita coisa e os acessórios também são simples. O negócio aqui é saber combinar as estampas, porque a Eliza as usa bastante.

Vejamos algumas fotos (clique nas imagens para aumentá-las):


No dia-a-dia e em seus shows, Eliza costuma usar shorts de cintura alta, mini-shorts, mini-blusas, camisetas, regatas e tênis de cano médio e alto. E falando em tênis, ela tem vários da marca Nike, que são quase a sua marca registrada e, acredito eu, seu maior xodó. Este aqui é um visual mais descontraído, bem moleca. 


Até mesmo em eventos, quando geralmente se usa uma coisa mais produzida, ela não tira os tênis dos seus pés. Para algumas pessoas pode até parecer estranho e não cair muito bem, porém  nela fica perfeito, porque combina com o que ela gosta e se propõe vestir de acordo com sua personalidade. Eu, particularmente, não usaria os tênis com um vestido mais sofisticado, como o vermelho, mas como ela é artista e um artista pode desfrutar da extravagância, fica legal.


Engana-se quem pensa que ela só calça tênis. Como já falado, os tênis são sim seu maior xodó, mas as vezes, quando a produção pede um toque a mais, ela usa sapatos de salto. E quando ela usa, os saltos são bem altos e os sapatos no estilo retrô. Veja como ela também gosta de usar vestidos curtos e que a deixam bem curvilínea, como visto em algumas das imagens acima.


Assim como os shorts, Eliza gosta de usar saias de cintura alta, geralmente bem rodadas e soltas, combinadas com mini-blusas ou bustiês. Se ela não opta por isso, escolhe saias bandage, daquele estilo bem colado ao corpo (que eu esqueci de colocar na montagem para exemplificar. Meu erro :/).

Só por essas fotos já deu para perceber como Eliza não é de usar maquiagem forte. Ela sempre usa uma maquiagem mais básica, sem muita produção, dando a ela um ar mais natural. Nos olhos há sempre um delineado preto, as vezes no estilo gatinho, e na boca um batom rosa ou vermelho. E os cabelos, na maioria das vezes, soltos e valorizando os cachos.

Como podemos ver, a influência dela é mesmo o retrô. O mais legal é que ela faz uma grande releitura dessas influências e acaba ficando bem "moderninha". Eliza costuma misturar cores e estampas sem ficar em desarmonia, o que é uma tarefa bem difícil e precisa ser analisada com todo o cuidado, senão acaba ficando exagerado.

Demais esse estilo, né? Se você quer fazer uma combinação bem parecida como essas, não encontrará tanta dificuldade "financeiramente" falando. São baratas e fáceis de fazer. A única coisa que pesaria mais no bolso é o tênis, que é um pouco caro - afinal, estamos falando da Nike. Mas, se você não quiser, pode optar por outra marca barata.

Então, gostou desta dica?

Deixa um comentário!

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário